Política

Bruno Reis abre o jogo sobre aumento do custos dos ônibus em Salvador: 'Lamentável'

Bruno Reis falou sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (08)  |  Joilson César/ BNews

Publicado em 08/05/2024, às 13h34   Joilson César/ BNews   Rebeca Silva e Luana Neiva

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou na manhã desta quarta-feira (08) que a tarifa do ônibus na capital baiana não sofrerá reajuste neste ano, apesar do fim da desoneração da folha de pagamento, proposto pelo governo federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Isso impacta 25 centavos na tarifa. É lamentável que serviços essenciais que estão colapsando com o transporte público não têm a sensibilidade dos governantes para estabelecer as suas devidas exceções. Então esperamos que ainda o Congresso, diante das negociações que vem tentando ou até mesmo a justiça, possa rever, e em especial, o caso do transporte público, que sem sombra de dúvidas é o maior problema", pontuou o prefeito.

O prefeito ainda citou que de onze empresas que faziam o serviço metropolitano, cinco já faliram. "Muito provavelmente algumas (empresas) possam vir falir por conta da desoneração da folha", continuou.

"Aqui em Salvador, gente, de cada passageiro transportado, a prefeitura já está pagando 32 centavos. Tem condições de pagar mais 25, 57 centavos? Não, não tem, não tem, mas também para não gerar estabilidade, segurança ou preocupação eu garanto a população que este ano foi um compromisso meu, fizemos um acordo e não terá reajuste", finalizou ele. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ônibus governo federal tarifa Bruno Reis desoneração

Leia também


“Deveria tirar o que é da conta do Estado”, diz Bruno Reis sobre pesquisa divulgada pelo BNews


Bruno Reis dispara contra campanha do MDB: “completamente irregular”