Política

Bruno Reis dispara contra aumento do ICMS na Bahia: “Agrava a crise do transporte público”

O prefeito Bruno Reis assinou uma ordem de serviço de requalificação da avenida Jorge Amado  |  Bruno Guena/ BNews

Publicado em 08/11/2023, às 10h44   Bruno Guena/ BNews   Bernardo Rego e Bruno Guena

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta quarta-feira (8), durante evento de assinatura da ordem de serviço para a requalificação da avenida Jorge Amado, sobre o reajuste feito na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 20,5% em votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Segundo Bruno, essa medida só agrava a crise que existe no transporte público de Salvador. “Esse aumento só dificulta e agrava a crise do transporte público porque vai incidir mais ICMS sobre o combustível e infelizmente quem vai pagar a conta é a população”, ressaltou. 


Ainda de acordo com o gestor municipal, a prefeitura vem pleiteando uma redução do imposto sobre o óleo diesel e frisou que a Bahia é o único estado que não dá 1% de desconto no ICMS para o transporte público. Bruno frisou que o estado possui o maior ICMS do país. 


Em entrevista a jornalistas, o chefe do Executivo municipal ponderou que a reforma tributária não é uma medida contra a capital baiana, mas que vai afetar todo o estado. “Não é uma ação contra Salvador, é uma ação contra a Bahia. Vai dificultar a vinda de novos investidores porque vai onerar os produtos e partir disso os empresários terão que transferir esse aumento para os produtos”, salientou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia prefeito reforma tributária crise Bruno Reis icms transporte público alíquota

Leia também


“Tenha sensibilidade”, diz Geraldo Júnior para prefeito Bruno Reis diante da greve dos rodoviários de Salvador