Política

Bruno Reis rebate Jerônimo Rodrigues por fala sobre atraso na Feira de São Joaquim

Em conversa com jornalistas, Bruno Reis também criticou gestão estadual por atraso em obras de mobilidade urbana  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/04/2024, às 11h12 - Atualizado às 11h13   Dinaldo Silva/BNews   Tácio Caldas e Daniel Brito

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu a fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a demora na realização de intervenções na Feira de São Joaquim, na capital baiana.

Ontem, em conversa com jornalistas, Jerônimo afirmou que a responsabilidade das obras é de responsabilidade do município. Na manhã desta quinta-feira (18), porém, Bruno Reis respondeu a fala do governador, afirmando que a reforma no local é de responsabilidade da gestão estadual e criticou o atraso dos trabalhos.

São 18 anos de PT na Bahia e, nesse período todo, só conseguiram fazer a primeira fase. Todos sabem, desde quando a feira existe, que ela é da gestão do Estado. Se eles não têm competência para fazer, passem para a prefeitura que a gente executa a obra, mantém e entrega o equipamento histórico e importante para a nossa cidade", declarou.

O prefeito ainda criticou o governo estadual pelo atraso nas obras de mobilidade urbana, que envolvem, por exemplo a implantação de estações dos sistemas BRT e BRS no corredores que ligarão as avenidas Gal Costa e 29 de Março, no bairro de Águas Claras à Orla.

"O governo tinha que fazer o BRT, ligando as avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar a Alcosta, colocando as estações para a prefeitura operar. Da mesma forma, ao Orlando Gomes, com a 29 de Março, chegando lá em Aguas Claras. Cadê as estações? Sequer foram licitadas ainda", adicionou.

"Só a título de recordação, quando aconteceram aquelas manifestações de 2013, que pararam o Brasil, os recursos para a implantação e a duplicação da Orlando Gomes, da 29 de Março, da Gal Costa, foram sob o fundamento de que seriam obras de transporte público", cobrou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de São Joaquim obras Bruno Reis Jerônimo Rodrigues

Leia também


Dívida bilionária de empreiteiras da Lava Jato impressiona; saiba valor


Bruno Monteiro quebra o silêncio após exonerações