Política

CPI dos Atos Golpistas: Alexandre de Moraes toma decisão sobre depoimento de Anderson Torres

Por determinação regimental, o convocado para prestar depoimento em CPIs não pode faltar e nem ficar em silêncio  |  Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 08/08/2023, às 06h45   Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil   Daniela Pereira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou uma decisão sobre o depoimento do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, previsto para acontecer nesta terça-feira (08), na CPI dos Atos Golpistas do dia 08 de Janeiro.

Por determinação regimental, o convocado para prestar depoimento em CPIs não pode faltar e nem ficar em silêncio, no entanto, na noite desta segunda-feira (07), a decisão de Moraes foi anunciada, após pedido feito pela defesa de Torres.

Segundo informações do Uol, o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal deve falar sobre os fatos e acontecimentos da investigação, mas pode se calar "se instado a responder perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação", destacou o ministro.

Além disso, Moraes também permitiu que o depoente tenha assistência de advogados durante o depoimento.

Anderson Torres foi preso em 14 de janeiro. Ao fim do governo Bolsonaro, ele havia se tornado secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas estava nos EUA no dia dos ataques e foi acusado de ter se omitido na preparação das forças policiais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags cpi Alexandre de Moraes anderson torres

Leia também


Moraes manda soltar 72 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro


Prefeito de cidade baiana é baleado; polícia investiga o caso