Política

Dallagnol critica proposta do Congresso e defende ‘casamento só entre homem e mulher’; assista

O ex-parlamentar foi questionado pela jornalista Vera Magalhães, no Roda Viva, sobre uma notícia falsa que havia disseminado  |  Reprodução

Publicado em 30/05/2023, às 07h00   Reprodução   Redação

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou que o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como Lei das Fake News, pretende censurar o alcance de versículos bíblicos. A proposta está em tramitação no Congresso Nacional.

O ex-parlamentar foi questionado pela jornalista Vera Magalhães, no Roda Viva, sobre a notícia falsa que havia disseminado dando conta de que a proposta legislativa, caso aprovada, iria censurar trechos bíblicos nas redes sociais.

"É restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher. Não importa se você concorda ou não com isso, seu eu concordo ou não, o que importa é que isso está na bíblia e que isso feriria aquela cláusula específica sobre igualdade de gênero", disparou.

Na ocasião, ele ainda destacou: "Eu defendo que o pastor possa falar que casamento é só entre homem e mulher na igreja."

"Eu defendo que o pastor possa falar que casamento é só entre homem e mulher na igreja."

No #RodaViva, Deltan Dallagnol fez críticas ao PL das Fake News e explicou sua justificativa de que versículos da Bíblia seriam censurados.#DallagnolNoRodaViva pic.twitter.com/o0Fb8jp309

— Roda Viva (@rodaviva) May 30, 2023

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags congresso nacional casamento Deltan Dallagnol PL das Fake News Lei das Fake News