Política

Desembargador declara ser “muito significativo” indenizar família rural que perdeu filho com R$ 50 mil; assista

Declaração de desembargador foi publicada nesta quinta-feira (22)  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 22/06/2023, às 17h07 - Atualizado às 17h08   Reprodução / Redes Sociais   Natane Ramos

O desembargador Mário-Zam Belmiro declarou, durante a 8ª sessão ordinária da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que indenizar a família rural que havia perdido o filho com R$50 mil seria “muito significativo”, em um vídeo divulgado pelo site Migalhas, nesta quinta-feira (22).

 


“Para uma pessoa dessa, do núcleo rural, receber 50 mil reais ia trabalhar a vida inteira para, quem sabe, juntar [o dinheiro]. Aqui vai receber reunido. Então, quer dizer, seria muito significativo 50 mil”, comentou Belmiro durante a sessão.

 


A família havia acionado a Justiça após um cabo de alta tensão ter caído sobre a casa em que morava, em 2020. No acidente, uma idosa saiu com uma fratura no fêmur e uma contusão do quadril, e o filho dela faleceu em decorrência do incidente.

 


Em primeira instância, o juiz havia julgado procedente indenizar a mãe em 80 mil reais e a filha em 50 mil. Mas, em segunda instância, o Tribunal diminuiu a indenização para 30 e 20 mil reais.

 


Tribunal é cuidadoso em não colocar indenizações muito elevadas”, declarou Mário-Zam Belmiro em relação à decisão tomada.

Confira:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça desembargador tribunal de justiça tribunal indenizar

Leia também


Fato & Opinião AO VIVO: Heber Santana revela planos do Podemos e rebate polêmicas


Bolsonaro vai ao STF contra Lula; saiba motivo