Política

Desembargador Júlio Travessa é reeleito presidente da 2ª Câmara Criminal; saiba detalhes

Magistrado foi reeleito por unanimidade e terá mandato até 2024  |  Nei Pinto / TJBA

Publicado em 01/12/2023, às 11h40 - Atualizado às 11h50   Nei Pinto / TJBA   Tácio Caldas

Júlio Travessa, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), foi reeleito e será mantido como presidente da 2ª Câmara Criminal do tribunal. A eleição, realizada na tarde da última quinta-feira (30), foi por unanimidade e será válida até 2024. Travessa também gere a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e já havia presidido a Turma Criminal e a Seção Criminal do TJBA.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O desembargador será o responsável por julgar crimes comuns de aqueles que forem relacionados a prefeitos municipais, mandados de segurança. Além disso, a corte também julgará outras ações como revisões criminais contra sentenças de primeiro grau.

História

Travessa ingressou no TJBA em 2015 como desembargador pela vaga que era destinada ao Quinto Constitucional destinada aos membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O desembargador atuava no MP-BA desde 1991 e tinha diversos serviços prestados ao órgão. E, 2013 Júlio Travessa foi empossado como procurador de Justiça e fez parte do Conselho Superior do Ministério Público. Em seu currículo, o desembargador também carregar atividades como docente de Direito e também como conselheiro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre


Tags MP-BA crimes desembargador ministério público da Bahia Tribunal de Justiça da Bahia tjba Travessa amab Associação dos Magistrados da Bahia júlio travessa 2ª Câmara Criminal do tribunal crimes comuns Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária Seção Criminal do TJBA Turma Criminal CNPCP

Leia também


Jerônimo Rodrigues e Rui Costa têm reunião com empresários nos Emirados Árabes


Gleisi Hoffmann detona Michelle Bolsonaro: “falsa moralista”


Brasil assume G20 com foco em fome, clima e governança global