Política

Eduardo Bolsonaro alfineta Marcelo Freixo: “PhD em milícia”

O deputado compartilhou a notícia na qual Freixo minimiza o elo da ministra com o miliciano  |  Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 06/01/2023, às 09h31   Foto: Wilson Dias/Agência Brasil   Daniela Pereira

O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), segue ativo nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira (06), ele usou o Twitter para comentar o elo da ministra Daniela Carneiro (UB) com milicianos e alfinetou Marcelo Freixo.

Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho, ganhou o noticiário após a deputada ser apontada por ter relação próxima com a ex-vereadora Giane Prudêncio, presa por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos, e Juracy Alves Prudêncio, o Jura.

O deputado compartilhou a notícia na qual o novo presidente da Embratur minimiza o elo da ministra com o miliciano.   “Eu acho que cabe a ela falar sobre isso. Minha relação com ela é muito recente, mas muito boa e de muito diálogo. Não muda em nada e pelo que eu li da defesa, isso tinha mais a ver com a prefeitura do que com ela”, disse Freixo.

Na legenda da publicação, Eduardo criticou a postura de Freixo e o chamou de PhD em milícia. “É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta ARMADA né, tá tudo em casa mesmo”, escreveu.

MILÍCIA DO DILMO

É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço

O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele

Podia ao menos abrir mão de sua escolta ARMADA né, tá tudo em casa mesmo pic.twitter.com/BUf51xeK6z

— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 6, 2023

Jura cumpre pena de 26 anos de prisão atualmente, em regime semiaberto, pelos crimes de associação criminosa e homicídio. Ele e a esposa, Giane, fizeram campanha para Daniela e ganharam cargos na Prefeitura de Belford Roxo, comandada por Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União Brasil), marido da ministra.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Marcelo Freixo Milícias Eduardo Bolsonaro daniela carneiro

Leia também


Com verba da Câmara, ministra de Lula paga o triplo por escritório


Ministra de Lula apaga foto e vídeo que reforçam seu elo com outro miliciano