Política

Eduardo Bolsonaro pode pagar multa caríssima por conta de máscaras; entenda

Eduardo entrou na mira da Justiça e pode pagar multa caríssima  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 26/01/2023, às 10h21   Foto: Joilson César/BNews   Cadastrado por Vinícius Dias

 

A Justiça do Estado de São Paulo aceitou uma ação movida pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - que pode ser penalizado com o pagamento de uma multa caríssima.

A ação pede que ele pague duas multas que levou por não utilizar máscara de proteção contra o coronavírus, que, somadas, chegam a R$113 mil.

Caso seja condenado, o parlamentar também terá que desembolsar 10% a mais para cobrir o pagamento dos advogados.

As juízas Ana Maria Brugin e Roberta de Moraes Prado receberam o pedido da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), vinculada ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado da família Bolsonaro.

As multas vêm de 2021, quando Eduardo Bolsonaro visitou Eldorado e Iporanga, no interior paulista. Na ocasião, o uso da máscara era obrigatório em locais públicos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi multado diversas vezes pela gestão de João Doria por se recusar a usar máscara em São Paulo. Por não ter pagado, ele foi inscrito na dívida ativa do estado em maio do ano passado.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política multa Justiça São Paulo politica SP Jair Bolsonaro bolsonaro João Doria máscara Eduardo Bolsonaro coronavírus Tarcísio Gomes de Freitas Tarcísio de Freitas

Leia também


EXCLUSIVO! Eduardo Bolsonaro volta ao Brasil após viagem a Dubai