Política

Elmar Nascimento sinaliza possível apoio do União Brasil a Lula em 2026: “não está descartado”

Para defender a eventual aliança, o parlamentar lembrou do apoio do ex-senador ACM ao líder petista em 2002  |  BNews

Publicado em 02/10/2023, às 12h55   BNews   Daniel Serrano

O deputado federal e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, revelou que existe a possibilidade de seu partido pode apoiar uma candidatura à reeleição do  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2026. 

Em entrevista à rádio Metrópole, concedida nesta segunda-feira (2), Elmar lembrou de um apoio do  ex-senador Antônio Carlos Magalhães à candidatura de Lula no segundo turno do pleito de 2002 para defender o eventual apoio ao petista. 

"Nosso partido vai discutir isso lá na frente. Até porque, nós temos tido a confiança do presidente Lula, ocupando três ministérios. Ministros nossos já passaram por dificuldades e o presidente Lula segurou. Ele estabeleceu uma confiança. Aqui na Bahia já houve, e quem inaugurou isso foi o senador Antônio Carlos Magalhães, em um determinado momento, em que tanto o PT apoiou o presidente Lula quanto o senador Antonio Carlos apoiou também. Isso não está descartado. Vai depender dessa relação que estabeleça o nosso partido e o presidente Lula. O [ACM] Neto é soldado do partido", disse Elmar. 

O parlamentar revelou ainda ter uma boa relação com as principais lideranças do PT na Bahia, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues.

"[Rui Costa] tem ajudado ele a destravar um bocado de coisa. Ele tem uma personalidade um pouco tímida. Em Brasília, é um pouco diferente. O Wagner consegue transitar de forma mais tranquila. Eu fui a ponte para o aproximar [Rui Costa] do Centrão, que no final das contas é o fiel da balança para as coisas caminharem", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner pt Lula Rui Costa Elmar Nascimento Jerônimo Rodrigues União Brasil eleição 2026

Leia também


Governo Lula libera quantia milionária para resolver problema da violência na Bahia


Saiba quais as principais mudanças no ministério de Simone Tebet