Política

Ex-ajundante de Bolsonaro presta depoimento à CPMI dos Atos dos Golpistas nesta terça (11)

Mauro Cid deve ser questionado sobre mensagens encontradas em seu celular que pedia um golpe de estado após a vitória de Lula nas eleições de 2022  |  Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 11/07/2023, às 08h19   Reprodução/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, presta depoimento nesta terça-feira (11) na CPMI dos Atos Golpistas que tramita no Congresso Nacional.

O depoimento está previsto para começar às 9h. Na oportunidade, o braço direito do ex-presidente deve ser questionado pelos integrantes da comissão sobre o conteúdo de teor golpista encontrado pela Polícia Federal (PF) no seu celular.

No aparelho, a PF identificou um documento com instruções para que as Forças Armadas para dar um golpe de Estado depois que Bolsonaro perdeu a eleição presidencial para Lula.

Por decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, em pedido de habeas corpus da defesa do investigado, Cid é obrigado a comparecer à CPMI. No entanto, ele tem o direito de permanecer em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-lo.

Mauro Cid está preso desde o dia 3 de maio suspeito de ter participado de um esquema de fraude em cartões de vacinação contra a covid-19, entre eles o de Bolsonaro e familiares do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula polícia federal stf congresso nacional PF Forças Armadas Jair Bolsonaro Cármen Lúcia atos golpistas mauro cid CPMI dos atos golpistas

Leia também


Deputados do PL discutem em WhatsApp, e líder diz que procurará Valdemar e Bolsonaro por limites


Ministro de Lula aciona PF e Eduardo Bolsonaro fala em perseguição


Vídeo: Arthur Lira inicia férias em cruzeiro de Wesley Safadão