Política

Ex-ministro de Bolsonaro lança pré-candidatura e alfineta ex-presidente; veja

Ex-ministro ainda citou TRicardo Nunes durante lançamento de pré-campanha  |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 27/01/2024, às 14h28   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Luana Neiva

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, do governo Bolsonaro (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), através de uma live a sua pré-candidatura à prefeito de São Paulo, como candidato avulso, ou seja, sem partido. Nas redes sociais, ele aproveitou o momento para fazer duras críticas ao ex-presidente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Sou pré-candidato à prefeito de São Paulo. Você que tá me escutando não precisa aceitar a chantagem do Bolsonaro, Valdemar, Kassab e Tarcísio de "ou você vota no Nunes ou o Boulos ganha". Talvez eu ganhe, provavelmente não vou ganhar (...) mas pelo menos você vai para uma eleição com dignidade", disse ele.

“Eu vou ter mandato e não vou estar mais pendurado de baixo de uma pessoa como chefe, que estava me fritando para entregar o MEC [Ministério da Educação] para um pastor que agora está sendo investigado por barra de ouro […] Com mandato na mão, o jogo muda”, afirmou Weintraub em referência a Bolsonaro.

Durante a transmissão, o ex-ministro ainda afirmou que o deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi o único que chegou a se colocar no pleito que tinha o seu respeito. "O Salles optou por entrar no PL, aceitou abaixar a cabeça para o bolsonarismo. Ele é um escravo", disse ele.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição ministro São Paulo bolsonaro abraham weintraub

Leia também


Museu da Fifa diz que camisa do Brasil foi “sequestrada” por apoiadores de Bolsonaro


Após Ramagem entrar na mira da PF, filho de Bolsonaro é cotado para ser candidato à prefeitura do Rio