Política

Fotos mostram que havia quórum no início da sessão da Câmara de Salvador

Pelo regimento seria 14 para quórum, mas foi alegado só ter 10, mas fotos recebidas pelo BNews mostram o contrário  |  CMS

Publicado em 20/04/2022, às 06h55   CMS   Redação

Um dos motivos alegados pelo vereador líder do Governo, Paulo Magalhães (União), e demais vereadores da base de Bruno Reis (União) que gerou toda confusão na sessão desta terça-feira (19) foi a abertura de sessão, pelo vereador Geraldo Júnior (MDB), sem o quórum de presença.

Pelo regimento seriam 14 presenças, mas foi alegado só ter 10, contudo, fotos recebidas pelo BNews mostram que às 14h33, momento da abertura dos trabalhos, havia registro de 18 edis. Um minuto minuto depois o número sobe para 19.

A sessão precisou ser suspensa nesta terça-feira (19) após o acirramento de ânimos entre a base do prefeito Bruno Reis (União) e Geraldo Júnior (MDB). O emedebista é pré-candidato ao governo da Bahia na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT).

A tensão entre os pares resultou na suspensão da apreciação da Ordem do Dia.

Após o prosseguimento normal da sessão, onde foi feito o uso da tribuna popular pelo Sindisesp, o líder do governo Bruno Reis, vereador Paulo Magalhães (União), em um pedido de Ordem, fez comentários com indiretas ao presidente que rebateu ao lembrá-lo que não estava se atendo ao assunto do pedido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política Câmara de Vereadores câmara de Salvador Geraldo Júnior