Política

Glauber Braga é alvo de processo de cassação na Câmara

Na última semana, o deputado expulsou um membro do MBL com empurrões e chutes  |  Agência Câmara

Publicado em 24/04/2024, às 13h07   Agência Câmara   Daniel Serrano

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, nesta quarta-feira (24), abriu um processo para analisar o comportamento do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que expulsou um militante do MBL das dependências da Casa Legislativa com chutes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A representação é de autoria do Partido Novo, que pede a cassação de Glauber. A legenda alega que o parlamentar viola as “normas de decoro que exigem respeito e decoro nas interações”.

No último dia 16 de abriu, Glauber se desentendeu com o membro do MBL, Gabriel Costenaro, e com o também deputado Kim Kataguiri (União Brasil), um dos fundadores do grupo. Após o bate-boca em um dos anexos da Câmara, o psolista expulsou o militante com empurrões e chutes.

Após a confusão, Glauber Braga divulgou uma nota em que acusa Costenaro de ter ofendido uma pessoa e de buscar polêmicas com integrantes do PSOL para conseguir engajamento político.

“Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL!”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados mbl Glauber Braga Kim Kataguiri Gabriel Costenaro

Leia também


Líder de facção é morto em troca de tiros durante operação policial; conheça o criminoso


Mas já? Participante de reality da Record fica apenas dois dias e pede para sair do programa; saiba o motivo