Política

Governador de Goiás pede impeachment de desembargador que sugere fim da PM

Governador de Goiás está em uma viagem na China  |  Secom

Publicado em 02/11/2023, às 17h18   Secom   Luana Neiva

Em meio a uma viagem para a China, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou nesta quarta-feira (1º) o desembargador, Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-G0). O motivo foi a "sugestão" para extinção da Polícia Militar de Goiás (PMGO). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Para mim tem que acabar com a PM e instituir uma forma diferente na área da investigação e da repressão a crimes. A PM deve ser reserva técnica do exército e enfrentar inimigo”, disse o desembargador. 

Caiado não poupou críticas e chamou o desembargador de “irresponsável” e afirmou que o magistrado não conhece a Constituição Federal, que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas e que tem orgulho de ser o “comandante” da PMGO.

O governador acredita que a fala do jurista deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do judiciário e pediu o impeachment do magistrado pelas declarações.  “Sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que o TJ não tem conivência com sua fala. A sua fala deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do Tribunal de Justiça que deve lhe impor o impeachment por que você não tem qualidades mínimas com título de desembargador”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia militar TJ Goiás caiado

Leia também


Novo pedido de impeachment contra Lula já tem 40 assinaturas na Câmara


Advogado pede impeachment de ministro do STF, mas não cita nome; saiba detalhes