Política

Governo Lula indica nome para conselho da Petrobras já rejeitado pela estatal

O advogado Renato Campos Galuppo já havia sido indicado ao cargo em março de 2023, mas foi rejeitado por vínculo com um partido político  |  Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 22/01/2024, às 13h05   Fernando Frazão/Agência Brasil   Daniel Serrano

O Ministério de Minas e Energia indicou, no último sábado (21), o advogado Renato Campos Galuppo para fazer parte do Conselho de Administração da Petrobras. A indicação foi confirmada pela estatal nesta segunda-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o nome de Galuppo contou com a aprovação previa do Ministério da Casa Civil, comandada por Rui Costa.

Esta não é a primeira vez que Galuppo é indicado ao cargo. Ele havia sido indicado para o conselho da estatal em março do ano passado. No entanto o seu nome foi rejeitado pela Petrobras por causa de sua vinculação com o Cidadania. O advogado compôs o diretório da legenda até março de 2022.

Em um comunicado, a Petrobras diz que Galuppo “já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na companhia”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras cidadania ministério de minas e energia Alexandre Silveira Renato Campos Galuppo

Leia também


Veja quais são os vereadores que mais "tomaram falta" na CMS em 2023


Após conflito agrário, ministra de Lula desembarca na Bahia