Política

Governo recua e anuncia novo programa para o setor de eventos; saiba detalhes

Governo prepara projeto de lei com novo programa para setor de eventos  |  Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda

Publicado em 05/03/2024, às 20h41   Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda   Cadastrado por Marco Dias

O Governo Federal recuou da intenção de encerrar o auxílio ao setor de eventos e anunciou, nesta terça-feira (5), a criação de um novo programa para a área. A medida, que será enviada ao Congresso Nacional como projeto de lei com urgência constitucional, substituirá o atual Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão foi tomada após reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além de lideranças da Casa. O objetivo é atender às demandas do Congresso, que defendia a continuidade do programa, sob o argumento de que o setor, abalado pela pandemia, precisa de incentivos.

De acordo com Haddad, a MP 1202, que extingue o Perse, permanecerá inalterada, reintroduzindo a desoneração da folha de pagamento para empresas. Além disso, será encaminhado um projeto relacionado aos municípios e ao Perse, com base nas discussões realizadas com os líderes, que ofereceram diversas sugestões para simplificar o que eles próprios reconheceram como um programa totalmente descontrolado.

A equipe econômica argumenta que o Perse era muito caro para os cofres públicos e pretendia usar os recursos para tentar alcançar a meta de zerar o rombo fiscal neste ano. No entanto, o novo programa deverá ser mais “focado”. O projeto de lei precisa ser avaliado pelo Congresso em até 45 dias, sendo votado na segunda quinzena de abril. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags congresso nacional Câmara dos Deputados governo federal Fernando Haddad Arthur Lira PERSE Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

Leia também


"Não quero falar", diz Marcelo Nilo após derrota na ALBA


VÍDEO: Bandido surpreende e enxuga lágrimas de vítima durante assalto a farmácia