Política

Importante aliado de Rui Costa na Bahia diz que governo de Lula e Dilma teve erros

Importante aliado de Rui Costa afirmou que o mais importante é reconhecer os erros  |  Rui Costa de mãos dadas com Lula e Dilma no lançamento de sua primeira candidatura, em 2014 - Foto: Divulgação/PT-BA

Publicado em 26/08/2022, às 11h23   Rui Costa de mãos dadas com Lula e Dilma no lançamento de sua primeira candidatura, em 2014 - Foto: Divulgação/PT-BA   Daniela Pereira

Um dos principais aliados do governador Rui Costa (PT) na Bahia foi a público dizer que os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) cometeram erros em suas gestões à frente do Palácio do Planalto. Ele comentava o desempenho de Lula na entrevista que deu ao Jornal Nacional na última quinta-feira (25).

"Em seu governo [de Lula], no governo da Dilma houve erros. O ser humano está aí para errar. O importante é reconhecer os erros, não praticar novamente, e melhorar. Todos os dias eu tento ser melhor. O importante é reconhecer o erro e não repetir", afirmou o aliado.

"O MST está fazendo uma coisa extraordinário, está cuidando de produzir. Não sei se você sabe, mas o MST hoje tem várias cooperativas. O MST é maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Você tem que visitar uma cooperativa do MST, Renata", #LulaNoJN @LulaOficial pic.twitter.com/5c3BIWM9gL

— MST Oficial (@MST_Oficial) August 26, 2022

O aliado em questão é Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que esteve na casa durante a manhã desta sexta-feira (26) para presidir a votação de três projetos em sessão extraordinária.

"Digo que quem fala de política hoje são políticos, jornalistas e um ou outro, o povo está interessado em comer. Temos mais de 33 milhões de pessoas passando fome, que não estão preocupadas com eleições. Agora que começou [a propaganda] na televisão as pessoas tomam consciência de quem são os candidatos, quem é ligado a quem. Vimos ontem a capacidade de Lula", afirmou Adolfo.

O presidente da AL-BA aproveitou a ocasião para se colocar contra a reeleição no Executivo e apresentar sua ideia de um mandato em formato de quinquênio.

"Eu não tenho dúvida que ele sendo eleito vai não vai querer ir para a reeleição. Eu torço que os mandatos do Executivo dure 5 anos sem reeleição. 4 anos cuidando e um último ano fazendo campanha. Poderia fazer isso porque eleição custa bilhões. Num país pobre igual a gente com tanta gente passando fome é uma afronta gastar o tanto que gastamos com campanha", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma Rousseff Dilma Lula Rui Costa JN adolfo menezes lula no jn

Leia também


Cacá Leão faz investida no oeste baiano em corrida contra concorrentes ao Senado


ALBA aprova projetos importantes para distribuição de ICMS e modernização do TJ-BA; entenda