Política

Jair Bolsonaro se manifesta sobre troca de tiros de Roberto Jefferson com a Polícia Federal

Roberto Jefferson trocou tiros com a Polícia Federal durante cumprimento de mandado de prisão  |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/10/2022, às 13h48 - Atualizado às 13h50   Foto: Reprodução/Redes Sociais   Vinícius Dias

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi a público se manifestar sobre a troca de tiros do ex-deputado federal Roberto Jefferson com a Polícia Federal.

A PF cumpria mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes após as declarações ofensivas de Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, contra a também ministra do STF Carmen Lúcia. Os agentes foram recebidos a tiros por Roberto Jefferson, que filmou a ação.

"Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", escreveu Bolsonaro.

O presidente afirmou ter determinado a "ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio".

- Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.

— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022

Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. O ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

"Chega de opressão, eles já me humilharam muito, a minha família. Eu não estou atirando neles, atirei perto. Eu não atirei em ninguém pra pegar. Atirei no carro e perto deles. Eram 4. Eles correram. Eu falei sai que eu vou pegar vocês", disse em um outro vídeo.

Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e atirou contra a viatura da PF. Veja vídeos abaixo.

Xingar a ministra é errado e eu critiquei, mas pra cidadão comum isso deveria dar no máximo processo , não prisão imediata, né?! pic.twitter.com/P5q0EWmjgt

— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) October 23, 2022

Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura. O parabrisas foi estilhaçado pelos disparos. pic.twitter.com/0sFNb2nxo7

— Metrópoles (@Metropoles) October 23, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia PF roberto jefferson Roberto bolsonaro prisão roberto jefferson