Política

Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre ameaças de novos atos de terrorismo

As ameaças de novos atos terroristas foram identificadas pelo governo Lula e comunicadas ao Supremo Tribunal Federal (STF)  |  Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 11/01/2023, às 23h06   Paulo M. Azevedo/BNews   Daniel Brito

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta quarta-feira (11) os desdobramentos dos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas no último domingo (8) contra os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

"Tenho falado todos os dias e falei hoje com a equipe de Flávio Dino e com o ministro Rui Costa. Foi estabelecido um gabinete de crise, que se reúne pela manhã e pela tarde para avaliar as ações. Esse gabinete irá manter as observações das situações de risco que podem acontecer", declarou, durante coletiva antes do jogo entre Bahia e Juazeirense, no estádio de Pituaçu.

Jerônimo citou as ameaças de novos atos terroristas, identificadas pelo governo Lula e comunicadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que a Bahia estaria preparada para caso elas se concretizassem no Estado.

"Hoje, por causa de um suposto ato que seria realizado pela tarde, nos preparamos mais uma vez. Fizemos isso no final de semana e, hoje, reforçamos. Tanto a inteligência quanto os policiais na rua, nos órgãos públicos e em locais de evento", acrescentou.

Por fim, o governador mandou um duro recado. "Estamos atentos nos locais que entendemos ser necessário ter. Não vamos dar trégua. Aqui na Bahia, não vinga isso, não", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília stf Terrorismo Rui Costa atos Jerônimo Rodrigues Flávio Dino

Leia também


Vereadora baiana é acusada de improbidade administrativa quebra do decoro e enriquecimento ilícito; veja


Bruno Reis quebra silêncio sobre Pedro Tourinho na Secretaria de Turismo


Governo Lula derruba sigilo de 100 anos de Bolsonaro; Michelle debocha