Política

Jorge Solla reage aos atos golpistas e manda recado para generais

Jorge Solla abre o jogo sobre manifestações bolsonaristas que pedem intervenção militar  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/11/2022, às 09h28   Divulgação/Câmara dos Deputados   Thiago Conceição

O deputado federal pela Bahia, Jorge Solla (PT), fez análise dos atos bolsonaristas que pedem intervenção militar, com concentrações em quartéis do Exército na Bahia e outros estados do país.

Bolsonaristas fazem protesto na frente do Quartel da Mouraria pic.twitter.com/SDZRYCx3C2

— BNews (@bnews_oficial) November 2, 2022

O petista ainda avaliou o silêncio e a falta de posicionamentos mais incisivos por parte dos generais do Exército, apesar de recente nota divulgada pelas Forças Armadas contra os atos antidemocráticos que ocorrem após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas urnas, na disputa presidencial deste ano.

“O que mais constrange os generais golpistas, que persistem em ameaçar a democracia, é que mais ninguém demonstra medo deles. Ficou a caricatura. Hoje o planeta comemora vitória de Lula e jamais vai aceitar um golpe. Se tentar algo, não dura uma semana. E vão todos presos”, disse Jorge Solla, em publicação nas redes sociais.

O que mais constrange os generais golpistas, que persistem em ameaçar a democracia, é que mais ninguém demonstra medo deles. Ficou a caricatura. Hoje o planeta comemora vitória de @LulaOficial e jamais vai aceitar um golpe. Se tentar algo, não dura uma semana. E vão todos presos.

— Jorge Solla (@depjorgesolla) November 16, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente Jorge Solla Exército Forças Armadas Jair Bolsonaro bolsonaristas bolsonarista atos antidemocráticos

Leia também


COP 27: Marina Silva cita ‘pós-guerra’ de Bolsonaro com meio ambiente


COP27: Lula vai fazer pedido especial a secretário da ONU de olho em 2025; entenda


Mourão dispara que não vai colocar faixa em Lula: ‘Não sou o presidente’