Política

Judiciário faz bolão sobre data para prisão de governador; saiba detalhes

Participantes do Ministério Público estadual também entraram na “brincadeira” do bolão  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 02/12/2022, às 10h55   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Redação

Não só de Copa do Mundo vivem os bolões. Na política a “brincadeira” envolve governadores, desembargadores e até polícia, se for necessário. Segundo informações da coluna do Guilherme Amado, integrantes do Judiciário organizaram um verdadeiro bolão para ver quem acerta a data da prisão de um governador do Brasil.  

Investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador tem movimentado apostas entre desembargadores e integrantes do Ministério Público.

Nas redes sociais, os nomes dos governadores do Rio de Janeiro (Cláudio Castro) e do Amazonas (Wilson Lima), são os mais apontados como alvo desse bolão, já que ambos respondem processos no STJ. 

Os mais cotados são os Governadores do Rio de Janeiro e do Amazonas. Acredito que será um dos dois.

— Néfi Wilson (@NefiWilson) December 2, 2022

Cláudio Castro (PL), foi citado em denúncia por participação em esquema de desvio de verbas da saúde quando ainda ocupava o cargo de vice-governador. Já  Lima (UB), virou réu no STJ por supostos crimes praticados na compra de respiradores para o tratamento de vítimas da Covid-19.

É até difícil adivinhar qual o estado em que todos (ou quase) ex-governadores já foram presos. Seria só mais um, para confirmar a regra. Sem dúvida, o maior culpado é o eleitor que os elegeram. Evidências, sempre houveram e não viu quem não quis.

— Venevaldo Martins 🏴🏴🏴 (@venevaldo) December 2, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cláudio Castro Wilson Lima