Política

Lúcio Vieira compara facada de Bolsonaro com eleição de Augusto Castro em Itabuna; entenda

Lúcio Vieira também afirmou que Augusto Castro está cometendo um erro primário na política  |  

Publicado em 26/11/2023, às 14h17      Luana Neiva

O ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), em entrevista exclusiva ao BNews, rebateu as críticas do atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), sobre o pré-candidato da cidade, Geraldo Simões (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o parlamentar, Castro está cometendo um erro primário na política que ele chama de 'passar recibo'. "Ele vinha usando a estratégia junto com alguns partidos de dizer que Geraldo não seria candidato e que o PT ficaria com ele. Ele aí já sinaliza, claramente, que Geraldo passa a ser o adversário dele", pontua o ex-deputado.

Ainda segundo o emedebista, esse fato só confirma que em pesquisas, Augusto estaria caindo cada vez mais. "Isso só demonstra que Geraldo nos últimos dois, três meses sobe, a cada pesquisa e ele cai a cada pesquisa, certo? Ele já está no empate técnico com Augusto", continuou.

Apesar do posicionamento do prefeito de Itabuna, o ex-deputado afirmou estar feliz com a colocação do gestor e que isso dá uma certa tranquilidade nos caminhos que estão seguindo para ganhar as eleições. "Ele agora, nesse dois dias, começou a bater tanto no Pancadinha, como bater em geral, ou seja, atitude típica de quem vem perder no espaço, e os dois vêm subindo", explicou.

Por fim, Lúcio relatou que o comentário do prefeito, sobre a perda de Geraldo Simões nas eleições, não faz sentido, já que Lula (PT) antes de ser presidente do Brasil perdeu três eleições.Além disso, comparou a vitória de Augusto Castro na cidade à facada de Bolsonaro. "Ele só foi eleito porque teve covid. E aí ,o povo penalizado da situação dele, acabou elegendo, certo?. A Covid para alguns foi uma facada para Bolsonaro, e foi a chance dele conseguir assumir o cargo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Itabuna eleições Lúcio Vieira Lima Geraldo Simões Augusto Castro bolsonaro

Leia também


Aliança? Pablo Roberto discute eleições municipais com Lúcio Vieira Lima


Lúcio Vieira Lima fala sobre decisão de Jerônimo de indicar Geraldo Jr para prefeitura de Salvador em 2024