Política

Lula minimiza tensão com Congresso; ASSISTA

Recentemente, o Congresso e o Planalto entraram em rota de colisão após embate entre Arthur Lira e Alexandre Padilha  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 24/04/2024, às 11h49   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Após climão entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) afirmou, em café com jornalistas nesta terça-feira (23), que não há crise entre os poderes.

Recentemente, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP) disparou contra o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o chamou de “incompetente”. Padilha rebateu, mas afirmou que não iria descer ao nível do pepista.

"A gente não vai viver em uma eterna briga. Porque se você optar pela briga não aprova nada. O país é prejudicado, vamos conviver com todo mundo", afirmou Lula, um dia após cobrar mais articulação dos ministros.

Lula ainda minimizou os problemas de articulação com o Legislativo e tratou dos episódios recentes como "coisas normais da política".

"Eu sinceramente não acho que a gente tenha problema no Congresso. A gente tem situações que são as coisas normais da política. Vamos só lembrar um número. Nós temos 513 deputados, e meu partido só tem 70. Nós temos 81 senadores, e o meu partido só tem 9", afirmou o presidente, comentando que seu governo não tem maioria no Legislativo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula congresso Alexandre Padilha Arthur Lira

Leia também


Ataque ao governo desviou R$ 2 milhões de compra de software para comércio em Campinas


Feira de Santana: Câmara toma decisão após assassinato de irmão de vereadora