Política

Lula nega articulação contra pré-candidata do PSB; entenda

Lula usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (30), para esclarecer o assunto  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 30/01/2024, às 12h04   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Daniela Pereira

O presidente Lula (PT) negou qualquer tipo articulação contra a pré-candidatura de Tábata Amaral (PSB), para a Prefeitura de São Paulo. O objetivo seria que a socialista deixasse o caminho livre para Guilherme Boulos (Psol) e para isso, Lula teria oferido um cargo para a parlamentar.

De acordo com aliados do petista, Lula estaria avaliando a possibilidade de oferecer o ministério de Ciência e Tecnologia.No entanto, na manhã desta terça-feira (30), o presidente negou qualquer tipo de movimento contra Tabata.

"Saiu uma matéria, e não é verdade o que ela dizia. Eu tenho respeito pela Tabata Amaral e não ofereceria um cargo para ela largar a candidatura para prefeitura de São Paulo. Mas todo mundo sabe que meu candidato em São Paulo é o Guilherme Boulos", escreveu no X, antigo Twitter.

Saiu uma matéria, e não é verdade o que ela dizia. Eu tenho respeito pela @tabataamaralsp e não ofereceria um cargo para ela largar a candidatura para prefeitura de São Paulo. Mas todo mundo sabe que meu candidato em São Paulo é o @GuilhermeBoulos. #LulaCBNRecife

— Lula (@LulaOficial) January 30, 2024

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula São Paulo guilherme boulos tabata amaral eleições 2024

Leia também


Bruno Reis descarta ligação entre a operação contra Carlos Bolsonaro e eleições em Salvador; assista


Lula rebate Jair Bolsonaro e dispara: "quem não deve não teme"