Política

Maçonaria da Bahia faz doações de alimentos à programa do Governo do Estado

Maçonaria estreita relação com governo para ajudar população em situação de vulnerabilidade social  |  Joá Souza/GOVBA

Publicado em 28/03/2023, às 22h24   Joá Souza/GOVBA   Redação BNews

Um encontro entre representantes da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, do Grande Oriente do Brasil (GOB), do Grande Oriente da Bahia (GOB-BA) e o governador Jerônimo Rodrigues marcou o apoio das organizações ao programa Bahia sem Fome com arrecadações e doações de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social em toda a Bahia.


"O diálogo é para a gente estreitar os laços, respeitando toda a prática política, religiosa e cultural disseminada na Bahia. A missão de vocês é a mesma que estamos discutindo aqui agora, juntar todas as forças para combater a fome. Onde houver campanhas com esse lema, o Governo do Estado quer estar presente. Essa força é válida em qualquer canto”, afirmou Jerônimo Rodrigues.


O governador também destacou as fases que o programa Bahia sem Fome, com expectativas a curto prazo de caráter emergencial e a médio e longo com um projeto de lei. “Neste primeiro momento, emergencial, o Estado está trabalhando com base na arrecadação e distribuição de alimentos através de suas secretarias, órgãos e através da mobilização social. Num segundo momento, nós enviamos um projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa, e que prevê um orçamento para o investimento em políticas públicas de combate à fome”, explicou.


O grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Arlindo Neto, disse que o Programa Bahia sem Fome é um incentivo a mais para que a organização realize o trabalho de solidariedade.


“Foi um motivo de grande satisfação conhecer o programa Bahia sem Fome, já que nós da Maçonaria já trabalhamos no dia a dia para atender à população mais carente. E esse convite nos serve como incentivo para trabalhar pela sociedade mais carente, que as pessoas chamam de invisíveis, mas que são mais visíveis do que tudo. A fome tem pressa e nós temos que atender as pessoas, trazer a dignidade ao povo”. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governo estado Jerônimo Rodrigues maçonaria insegurança alimentar bahia sem fome

Leia também


Senadores são despejados de apartamentos funcionais da Câmara


Deputada mais votada da Bahia assume pela terceira vez importante órgão nacional; veja quem


Olívia Santana diz o que pensa sobre a manifestação de motociclistas na frente da CMS; confira