Política

Manifestantes protestam em frente ao condomínio de Bolsonaro contra golpe de 1964

Ato aconteceu no bairro Jardim Botânico, em Brasília  |  Reprodução/X

Publicado em 01/04/2024, às 14h11   Reprodução/X   Redação

Os manifestantes estiveram no local com cartazes e a pista que dá acesso ao local também foi pichada com dizeres de que “aqui mora um golpista”

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um protesto foi realizado, nesta segunda-feira (1º), por integrantes de movimentos de esquerda, em frente ao condomínio onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. 


O evento, denominado “escracho”, aconteceu como forma fazer uma alusão aos 60 anos do golpe militar de 1964, que completa 60 anos em 2024. O ato aconteceu no Jardim Botânico, região nobre da capital. Havia cartazes e a pista que dá acesso ao local foi pichada com dizeres de que “aqui mora um golpista”.


Além da casa do ex-presidente, o militantes do movimento “Levante pela Liberdade” estiveram em frente aos locais onde moram os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, Clarissa Tércio, André Fernandes, Silvia Waiãpi, Pedro Lupion e Marcelo Alvaro Antônio, ex-ministro de Bolsonaro.

 

Escrachos realizados pelo @levantepopular aconteceram nos Estados: Maranhão, Roraima, Amapá, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, e denunciavam a tentativa de golpe em 2023 e sua relação com o Golpe Militar de 1964 #LevantePorJustiça pic.twitter.com/V2idL7Pz3Y

— MST Oficial (@MST_Oficial) April 1, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Brasília ato Proesto ditatura militar golpe de 1964

Leia também


Elmar Nascimento procura caciques do MDB para tirar adversário de disputa