Política

Margareth Menezes comemora "orçamento histórico" para Ministério da Cultura e fala em cumprimento de leis; confira

Cantora baiana foi escolhida pelo presidente eleito, Lula, para comandar a pasta, que será recriada em 2023  |  Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 27/12/2022, às 13h38   Ricardo Stuckert/Divulgação   Eduardo Dias

Futura ministra da Cultura do governo Lula a partir de 2023, a cantora Margareth Menezes comemorou o orçamento que a pasta terá no próximo ano, em que será recriada.

Em publicação no Twitter, Margareth destacou que as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 serão asseguradas com o orçamento da pasta, que movimenta o setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadores no país. "É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano", escreveu Margareth.

que nos possibilitará reconstruir o Ministério da Cultura e também colocar em prática as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, voltando a movimentar esse setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano.

— Margareth Menezes (@MagaAfroPop) December 26, 2022

"Em 2023 a cultura e as artes terão orçamento garantido e contarão com a recriação do MinC, com estrutura adequada para voltar a impulsionar o setor com toda a sua diversidade. É, verdadeiramente, o começo de um novo ciclo para a Cultura desse país. Vitória da Cultura, Vitória do Brasil", pontuou a futura ministra.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo Margareth Menezes transição Orçamento cultura paulo gustavo aldir blanc

Leia também


Flávio Dino abre o jogo sobre segurança em posse de Lula


VÍDEO: Deputado flagra Margareth Menezes cantando feliz em restaurante favorito de Lula após nomeação


Margareth Menezes recebe aviso de Lula após polêmicas; veja