Política

Margareth Menezes fará parte do governo de transição de Lula; veja outros baianos já anunciados

No governo Bolsonaro, a pasta foi fundida ao Ministério da Cidadania  |  Vagner Souza/Bnews

Publicado em 14/11/2022, às 17h24 - Atualizado às 17h30   Vagner Souza/Bnews   Eduardo Dias

A cantora Margareth Menezes fará parte do governo de transição do presidente eleito, Lula (PT). Ela integrará o grupo de trabalho da Cultura. Outros baianos também já foram anunciados pelo coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). 

Nomes como o do secretário de Infraestrutura do governo Rui Costa, Marcus Cavalcanti, fará parte do grupo de trabalho de infraestrutura da transição. 

Junto a ele e Margareth, estão nomes como o deputado federal Antônio Brito (PSD), no Conselho político de transição; Juca Ferreira, ex-minisitro da Cultura nos governos Lula, e Bela Gil, culinarista e apresentadora de TV, também farão parte do grupo de trabalho da Cultura. 

No governo Bolsonaro, a pasta foi fundida ao Ministério da Cidadania e, mais tarde, a secretaria Especial de Cultura foi transferida para o Ministério do Turismo. No próximno governo Lula, a expectativa é de que o ministério seja recriada.

Outro baiano que passou a integrar a equipe do petista foi o jornalista baiano Yuri Silva, ativista do movimento negro baiano. 
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo Margareth Menezes transição baianos

Leia também


Saiba quem são os integrantes da equipe de transição de Lula até aqui


Durante entrevista na Globo com Janja, Lula toma atitude inesperada; veja vídeo e saiba qual


Veja quem Alckmin convidou para a transição da Saúde