Política

Mesmo foragido, blogueiro bolsonarista diz visitar o Brasil com frequência

Morando no Paraguai desde o ano passado, Oswaldo Eustáquio é investigado por ligação com atos golpistas do dia 8 de janeiro  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 03/08/2023, às 08h24   Reprodução/Instagram   Daniel Serrano

Mesmo foragido da Justiça do Brasil, Oswaldo Eustáquio revelou que visita o país com frequência para visitar a família, que mora no interior do Paraná e até para ir ao estádio torcer pelo Athletico Paranaense. O blogueiro bolsonarista vive no Paraguai, onde vive desde o ano passado, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a sua prisão por ter levado R$ 300 mil em espécie escondidos em uma capa de laptop. 

Em entrevista ao portal Brazilian Report, Eustáquio  debochou do Judiciário brasileiro e disse que transita com frequência entre Brasil e Paraguai. O bolsonarista contou ainda que usa contas-correntes de familiares para movimentações financeiras e sacar dinheiro. Ele teve as suas contas bloqueadas pela Justiça. 

“Meu barbeiro é no Brasil, eu visito regularmente minha família em Céu Azul (cidade no interior do Paraná) e já acompanhei um jogo do Athletico Paranaense. Eu sempre como do lado brasileiro da fronteira”, revelou o blogueiro.

Sobre as restrições da Justiça, Eustáquio diz que movimenta dinheiro através da conta de sua filha e saca valores pelas das contas de sua mãe. Em um dos saques, ele retirou R$ 300 mil e escondeu em um notebook para realizar a  travessia com o Paraguai.

Eustáquio ficou conhecido por ser um ferrenho defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, ele participou de atos antidemocráticos em frente ao quartel-general do Exército e atacou o processo eleitoral brasileiro, o que motivou Moraes a expedir a ordem de prisão. O blogueiro também é apontado como um dos organizadores dos atos golpistas, que aconteceram no dia 8 de janeiro, em Brasília. 

O bolsonarista já foi preso duas vezes, em 2020 e 2021. Desde o ano passado, ele vive no Paraguai, onde diz ter pedido proteção política.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça stf Exército Jair Bolsonaro Alexandre de Moraes atos antidemocráticos oswaldo eustáquio blogueiro bolsonarista atos golpistas

Leia também


Provas da Odebrecht contra Sérgio Cabral são anuladas por Dias Toffoli


Tarcísio de Freitas define futuro sobre Planalto em 2026; saiba mais


Éden Valadares adota discurso 'aglutinador' e dá indícios de decisão do PT para eleições municipais em Salvador