Política

Milton Ribeiro: Polícia Federal abre inquérito sobre ataque a juiz que prendeu ex-ministro

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso no final de junho suspeito de comandar um esquema na pasta  |  Clauber Cléber Caetano/PR

Publicado em 08/07/2022, às 18h36   Clauber Cléber Caetano/PR   Redação BNews

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as ameaças contra o juiz federal, Renato Borelli, que assinou o mandado de prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, em junho, por suspeita de comandar, com ajuda de pastores, um esquema de tráfico de influência na pasta.

O magistrado relatou que recebeu ataques de mais de 800 perfis bolsonaristas nas redes socias desde a prisão de Ribeiro. Nesta quinta-feira (7), ele teve o carro atingido por fezes de animais, estrume, terra e ovos.

Na manhã desta sexta-feira (8), Borelli também notou um dano, semelhante ao impacto de um projétil, na traseira do veículo. No entanto, uma perícia realizada descartou a hipótese de arma de fogo, indicando o provável choque de uma pedra lançada por terceiros.

De acordo com O Antagonista, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já recomendou ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao qual Borelli se reporta, a adotar medidas de segurança para proteger o magistrado, mas nada foi feito até agora. A Corte, porém, apenas preparou um documento para relatar as ameaças.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Policia Federal mec Milton Ribeiro Renato Borelli ataques bolsonaristas

Leia também


Jovens sofrem sequestro relâmpago a caminho de bar no bairro da Pituba


Vitória consegue efeito suspensivo para atletas punidos pelo STJD


Vitão quer tirar tabu do sexo anal com 'Mais uma Vez' e adora o 'prazer na próstata'