Política

Ministério da Cultura: Ator baiano e rapper famoso rejeitaram pasta antes de Lula convidar Magareth; saiba mais

Margareth Menezes será a próxima Ministra da Cultura do governo Lula  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 10/12/2022, às 17h09   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Antes do convite à cantora baiana Margareth Menezes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro e com posse marcada para o próximo dia 1° de janeiro, convidou um outro artista nascido na Bahia para chefiar a pasta.

As informações são do site Metrópoles. Margareth Menezes integra a equipe de transição da Cultura, para a qual foi convidada depois de criticar a ausência de negros entre os responsáveis por avaliar o setor na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O convite partiu de uma sugestão da socióloga Rosângela Silva, a Janja, mulher de Lula. Seu nome, entretanto, não foi a primeira opção do petista.

A princípio, a atriz Marieta Severo e o rapper Emicida foram procurados, mas não aceitaram a proposta. Um outro convidado foi o ator e diretor Lázaro Ramos, que também declinou da proposta.

Último programa eleitoral de Lula termina com um belíssimo texto lido por Lázaro Ramos e um recado: amanhã será um lindo dia. Me quebrou inteirinho 🥺😭pic.twitter.com/tmwm55wFCE

— Lucas Rocha (@lucasgsrocha) October 28, 2022

Lázaro Ramos e Emicida recusaram o convite para liderar o Ministério da Cultura no Governo Lula. Notícia foi publicada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Segundo o veículo, a atriz Marieta Severo também recusou a oferta. Agora, o convite está com Margareth Menezes. pic.twitter.com/nfJLSzuurE

— ARTH (@anthunesarth) December 8, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política Lula Margareth Menezes lázaro ramos ministério da cultura Governo Lula marieta severo emicida