Política

Ministra Flávia Arruda se licencia para tratar de 'assuntos particulares'

Arruda tem sido alvo de pedidos de demissão por parte de ala da base governista no Congresso  |  Luis Macedo / Agência Câmara

Publicado em 14/01/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h55   Luis Macedo / Agência Câmara   Redação

Alvo de pedidos de demissão por parte de uma ala da base do governo no Congresso, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), se afastou temporariamente do cargo por nove dias.

A autorização assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).

Leia também: Bolsonaro seria reeleito se tivesse unificado combate à pandemia, diz Temer

Segundo a publicação, Flávia vai tratar de "assuntos particulares". A assessoria da ministra informa que ela, na verdade, está de férias, que começaram nesta quinta (13) e vão até o próximo dia 21.

Em meio a pressão de setores contra a titular da Secretaria de Governo, que é responsável pela articulação política do Planalto, Bolsonaro defendeu a correligionária publicamente, recentemente, e garantiu a permanência dela no cargo.

"A indicação da Flávia Arruda foi minha. Por que eu a indiquei? Não é por ser mulher, por nada. É pela competência dela. Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço. Se por ventura estiver errando, como acontece, né, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa", declarou o presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente ministra Afastamento demissão PL férias Jair Bolsonaro licença bnews secretaria de governo Flávia Arruda

Leia também


PV quer seduzir Alckmin com papel de embaixador da causa ambiental


Lula e Dilma se encontram em meio a discussões sobre papel da ex-presidente na eleição


PSB pressiona PT para aliança Lula-Alckmin, mas enfrenta impasse regional