Política

Ministro autoriza PF a intimar deputada bolsonarista; saiba motivo

Autorização do ministro aconteceu após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR)  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 17/11/2023, às 15h51   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Edvaldo Sales

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça autorizou que a Polícia Federal (PF) intime a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). A parlamentar fez uma publicação no X (antigo Twitter) em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o UOL, a PF vai intimar congressista em até 15 dias, mas ela não será obrigada a comparecer, conforme a decisão.

A autorização de Mendonça aconteceu após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a deputada explique a publicação. O ministro considerou “prudente” ouvir a parlamentar antes de instaurar oficialmente um inquérito.

Em março deste ano, Zanatta publicou uma foto segurando uma arma e vestindo uma camiseta estampada com uma mão com quatro dedos alvejada por tiros.

Na legenda, ela cita o presidente, dizendo que “com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”.

COME AND TAKE IT!

Não podemos baixar a guarda.Infelizmente a situação não é fácil.

Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade p/ passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos + pic.twitter.com/hssZ5fqzIM

— Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 17, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Luiz Inácio Lula da Silva Supremo Tribunal Federal PGR Procuradoria-Geral da República André Mendonça Júlia Zanatta

Leia também


Deputados baianos vão realizar protesto contra ViaBahia; saiba detalhes


Alexandre de Moraes admite que errou, mas mantém condenação de réu; saiba detalhes