Política

Ministro de Minas e Energia quebra o silêncio após apagão no Brasil

Ministro prometeu ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 15/08/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h39   Ricardo Stuckert/PT   Eduardo Dias

O ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira, se pronunciou nas redes sociais após o apagão que atingiu o Brasil nesta terça-feira (15) e deixou as cidades sem o fornecimento de energia.

Logo após o ocorrido, Alexandre Silveira afirmou que determinou a "criação imediata" de uma sala de situação para acompanhar o processo de retomada, bem como apurar as causas do incidente.

Determinei a criação imediata de uma sala de situação para acompanhar o processo de retomada, bem como apurar as causas do incidente. https://t.co/EUnwCpsaiY

— Alexandre Silveira (@asilveiramg) August 15, 2023

O minsitro estava em viagem com Lula ao Paraguai, para participar da posse do novo presidente eleito do país. Por volta das 15h40 da tarde o ministro afirmou que 100% do abastecimento de energia em todas as regiões do Brasil estava normalizada, desde às 14h49 de hoje e destacou que as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste foram restituídas cerca de 45 minutos após o incidente, pela manhã, segundo ele, que determinou que a ONS e ANEEL intensifiquem as ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia.

As regiões Norte e Nordeste foram restauradas neste início de tarde. Determinei também que a ONS e ANEEL intensifiquem, agora, as ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia.

— Alexandre Silveira (@asilveiramg) August 15, 2023

Silveira, inclusive, convocou entrevista coletiva, para às 16h30 desta terça para detalhar as informações sobre a interrupção de energia ocorrida pela manhã em alguns estados brasileiros e o trabalho da pasta. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ministro governo apagão Minas e Energia Alexandre Silveira

Leia também


Ex-ministro de Bolsonaro alfineta Lula: 'O Brasil do apagão voltou'


Apagão: Setores da Câmara de Salvador permanecem sem luz; sessão é suspensa