Política

Moraes manda soltar mais de 100 envolvidos em atos terroristas de 8 de janeiro; entenda

Moraes conclui que investigações não apontaram os denunciados como financiadores ou principais executores dos crimes  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 28/02/2023, às 14h59 - Atualizado às 19h25   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Redação BNews

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória 173 bolsonaristas denunciados pelos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

De acordo com informações do site Metrópoles, na noite da última segunda-feira (27), foi determinada a soltura de 102 presos. Já nesta terça-feira (28), uma nova decisão permitiu a soltura de 35 denunciados. Eles poderão voltar a seus respectivos estados, mas terão de usar tornozeleira eletrônica para monitoramento.

Além disso, os denunciados estão proibidos de sair de casa no período noturno e nos finais de semana e terão que entregar seus passaportes ao Judiciário. Moraes ainda determinou a suspensão de qualquer autorização de porte ou posse de arma de fogo pelos denunciados. Os bolsonaristas também estão proibidos de usar as redes sociais e se comunicar entre si por qualquer meio.

A decisão de soltar os denunciados aconteceu após Moraes concluir que investigações não apontaram essas 173 pessoas como financiadores ou principais executores dos crimes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Supremo Tribunal Federal soltura Liberdade provisória Alexandre de Moraes denunciados atos terroristas

Leia também


Roma dispara contra PT após invasão de propriedades realizada pelo MST; saiba o que ele disse


Mais uma reviravolta! Sabatinas de Aline Peixoto e Tom Araújo são remarcadas para outro dia; saiba qual


Governo Lula toma decisão importante sobre seguranças de Bolsonaro nos Estados Unidos; saiba qual