Política

Moraes responde alegação de Aras sobre operação contra empresários aliados de Jair Bolsonaro

PGR, o qual Augusto Aras é o mandatário, divulgou nota informando que a comunicação foi feita de forma "não usual"  |  Carlos Moura/SCO/STF

Publicado em 23/08/2022, às 19h07   Carlos Moura/SCO/STF   Redação BNews

O ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF) rebateu as alegações da Procuradoria-Geral da República (PGR), de que teria sido informada apenas na véspera de forma "não usual" sobre a operação contra empresários bolsonaristas deflagrada nesta terça-feira (23).

Por nota, o magistrado explicou que a a intimação foi entregue "pessoalmente" a assessores do procurador-geral da República, Augusto Aras, e encaminhado ao gabinete da vice-procuradora, Lindôra Araújo, na tarde de segunda-feira (22).

O fato de a PGR não ter sido informada, conforme a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, causou grande desconforto na cúpula do órgão, porque a decisão de Moraes sobre as buscas e apreensões já estava tomada e a operação planejada, quando a intimação chegou à procuradoria.

Na resposta de hoje, Alexandre de Moraes, através da assessoria de imprensa do STF ratificou que, sim, intimou a PGR, ontem, acerca da operação contra os executivos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira a nota na íntegra:

"O Gabinete do Ministro ALEXANDRE DE MORAES esclarece que na data de ontem, 22 de agosto, segunda-feira, às 14h41, nos termos da LC 75/93, a Procuradoria Geral da República foi intimada pessoalmente da decisão referente à Pet. 10.453, em tramitação neste SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com a entrega da decisão proferida para a Assessoria de Apoio aos Membros da Procuradoria-Geral da República no STF, conforme consta na certidão em anexo.

Esclarece, ainda, que a referida decisão, posteriormente, foi encaminhada ao Gabinete da Vice-Procuradora-Geral da República às 15h35, onde recebida às 16h40 do mesmo dia, conforme também consta em certidão anexa.

Por fim, importante ressaltar que esse procedimento de intimação é rotineiro, a pedido da própria PGR, conforme demonstram inúmeros inquéritos e petições que tramitam nesse Gabinete".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente stf empresários Jair Bolsonaro bolsonaro PGR Alexandre de Moraes bolsonaristas Luciano Hang auagusto aras

Leia também


ANS registra 19,2 mil queixas contra planos de saúde em julho


Programação completa do IV Fórum Nacional da Hotelaria é anunciada; veja


Bahia e SP sediam dois casos iniciais da varíola dos macacos em bebês