Política

Moro acusa Lula de tentar “afundar a Argentina”

O presidente brasileiro teria autorizado um empréstimo de US$ 1 bilhão ao país vizinho e é acusado de tentar “ajudar” o governo de Alberto Fernández  |  Reprodução / Twitter

Publicado em 04/10/2023, às 13h21   Reprodução / Twitter   Daniel Serrano

O senador Sergio Moro (UB) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (4), para acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tentar “afundar a Argentina” ao autorizar uma operação para que o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que concede empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina.

O ex-juiz endossou a fala do candidato de extrema direta a presidência do país vizinho, Javier Milei, de que o petista estaria tentando “ajudar” o governo de Alberto Fernández.

“Não satisfeito em desarrumar a economia brasileira e nos colocar rumo a uma crise fiscal futura, Lula tenta afundar a Argentina ajudando o kirchnerismo nas eleições presidenciais contra Milei e Bullrich. Alívio em prazo curto não altera a gestão econômica ruinosa do populismo de esquerda na Argentina”, escreveu Moro.

Anteriormente, Milei disse que Lula estaria atuando contra a sua candidatura e chamou o presidente brasileiro de “comunista furioso”.

Não satisfeito em desarrumar a economia brasileira e nos colocar rumo a uma crise fiscal futura, Lula tenta afundar a Argentina ajudando o kirchnerismo nas eleições presidenciais contra Millei e Bullrich. Alívio em prazo curto não altera a gestão econômica ruinosa do populismo de… https://t.co/J7pa2r9phU

— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Sergio Moro caf Alberto Fernández javier milei

Leia também


Em tempo recorde, CCJ do Senado aprova PEC que limita prazos e decisões individuais do STF


Revisão do PDDU será debatida com o Coletivo Stella Maris; saiba detalhes