Política

O MST erra em suas estratégias de ocupação? Jerônimo Rodrigues responde questão

Jerônimo Rodrigues precisou responder a questão sobre estratégias de ocupação do MST a terras na Bahia  |  Reprodução/YouTube/Canal Uol

Publicado em 02/05/2023, às 10h46   Reprodução/YouTube/Canal Uol   Cadastrado por Vinícius Dias

Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado, na manhã desta terça-feira (2), sobre a opinião acerca das estratégias de ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia.

Jerônimo reconheceu que foi apoiado por setores ligados à luta pela terra, mas disse que não lhe cabe fazer juízo de valor sobre as estratégias do movimento.

"O termo errar eu não uso, mas também entendo que o agronegócio, o latifúndio também precisa ponderar. O termo errar, o julgamento de um erro do MST e de luta latifundiária não cabe a mim, governador, julgar", iniciou.

"Fui eleito com apoio de setores do agronegócio e do movimento sem terra. Eu vou tentar mediar, construir a paz no meu estado. Estarei em uma grande feira em Cocos, divisa com Goiás, em uma exposição do agronegócio. O termo erro não cabe a mim. Prefiro entender que, o que puder mediar, eu farei", completou Jerônimo em entrevista ao Uol.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política MST interior ocupação invasões Jerônimo luta por terras jerônomo rodrigues luta fundiária

Leia também


Governo Lula tenta barrar Ricardo Salles na relatoria da CPI do MST, diz revista