Política

Pacheco entrega representação contra invasores do Senado à PGR

"É nosso desejo que haja o máximo de empenho do Ministério Público para evitarmos que outros fatos possam acontecer a partir de algum sentimento de impunidade", disse Pacheco  |  Pedro Gontijo/ Senado Federal

Publicado em 13/01/2023, às 21h48   Pedro Gontijo/ Senado Federal   Cadastrada por Letícia Rastelly

Uma representação contra 38 pessoas que foram presas pela Polícia Legislativa no último domingo (08), após o ataque em Brasília, foi entregue pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Durante a reunião, Pacheco pediu agilidade e empenho no andamento das denúncias.

“Reputo necessário que pudéssemos ter agilidade na materialização da representação criminal em relação às pessoas desde já identificadas. Quero externar nossa sincera preocupação com os desdobramentos disso. É nosso desejo que haja o máximo de empenho do Ministério Público para evitarmos que outros fatos possam acontecer a partir de algum sentimento de impunidade que possa surgir” disse o presidente do Senado.

O material foi elaborado pela Advocacia do Senado com base em dados da Polícia Legislativa. Segundo o Senado, o documento, que está sob sigilo, já traz a apuração de autorias e da materialidade dos danos causados na invasão. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags