Política

Panorama Camaçari: Disputa segue polarizada entre União Brasil e PT

Na disputa ainda concorre candidatos de outros partidos  |  Divulgação

Publicado em 21/11/2023, às 06h00   Divulgação   Luana Neiva

O município de Camaçari, região Metropolitana de Salvador, pode ter uma disputa e tanto para o comando da Prefeitura, nas eleições de 2024. No cenário atual, o embate principal para concorrer ao pleito será entre o ex-prefeito da cidade e atual secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), que deve tentar seu quarto mandato, e o candidato apoiado pelo atual gestor municipal, Elinaldo Araújo (UB), que ainda não bateu o martelo definitivo de um nome para ser o seu sucessor no grupo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, no dia 14 de novembro, Luiz Caetano (PT) afirmou que a definição de um nome pra disputa só deve acontecer após conclusão de um programa de governo para o município da Região Metropolitana de Salvador.

"A responsabilidade nossa é muito grande, e a candidatura a prefeito e vice, ou prefeita e vice brevemente vai sair assim que a gente amarrar mais essa questão do projeto de governo e, obviamente, ouvir a sociedade para ver qual o melhor nome nesse instante do nosso grupo que poderá estar à frente para dirigir os destinos de Camaçari junto com seu povo", disse o secretário da Serin.

Apesar do atual prefeito de Camaçari, ainda não ter um nome concretizado para disputar as eleições de 2024. Nos bastidores, existem possíveis políticos que podem ser o sucessor de Elinaldo Araújo (UB) como, o atual vice-prefeito da cidade José Tude (PTB), Flávio Matos (UB), atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari e o ex-presidente da casa, Júnior Borges (UB).

Apesar de Caetano ser o favorito dos correligionários para disputar a prefeitura pelo PT, o nome da sua esposa, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), ainda não foi totalmente descartado.

Saindo do embate entre a continuação do União Brasil no poder da cidade e o Partido dos Trabalhadores pretendendo voltar a gerir Camaçari, o radialista Oswaldinho Marcolino (MDB) entrou na corrida pela prefeitura do município baiano. Inclusive, ele tem o apoio os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari pt eleições panorama União Brasil

Leia também


Camaçari desrespeita lei federal para permitir que Instituto Arara Azul funcione de forma irregular no Busca Vida


Caetano diz que definição de candidato em Camaçari sai depois de formatar projeto de governo