Política

Partido de Guilherme Boulos define dada para escolher ou rejeitar adesão ao governo Lula; veja calendário

Calendário do partido pode atrapalhar convites para Ministérios no Governo Lula  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 24/11/2022, às 06h33   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por VD

 

Partido de Guilherme Boulos, deputado federal eleito com a maior votação pelo estado de São Paulo, o PSol apoiou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição, mas ainda não decidiu se irá participar do futuro governo. Essa decisão tem data definida para acontecer.

A decisão acontece após reunião do diretório nacional da legenda, presidida por Juliano Medeiros - defensor de participação do PSol no governo Lula.

O próprio Guilherme Boulos é apoiador da integração ao governo Lula, além de nomes como Ivan Valente e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

A demora do PSol para se decidir é o que o partido classifica como a liberalização do governo Lula, que conta com nomes liberais e de centro-direita na equipe de transição chefiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Com isso, há nomes fortes do partido que se opõem ao alinhamento do PSol ao futuro governo: casos das deputadas federais Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna e Glauber Braga. A decisão acontece no próximo dia 17 de dezembro. Com isso, nomes como a eleita Sônia Guajajara podem perder um eventual convite para Ministério.

🗣 #DiálogosConti

Guilherme Boulos: governo Bolsonaro deixou "terra arrasada" no orçamento para a área das cidades.

➡ Assista com #MarioSergioConti na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/WlqyyHqvnO

— GloboNews (@GloboNews) November 19, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula PSOL Governo Lula guilherme boulos boulos Sâmia Bomfim sonia guajajara