Política

PF prende bolsonaristas suspeitos de vandalismo em Brasília

A PF cumpriu mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal  |  Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 29/12/2022, às 07h54   Divulgação/Polícia Federal   Cadastrado por Daniela Pereira

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (29), com o objetivo de prender bolsonaristas, que tentaram invadir a sede da Polícia Militar, durante as ações antidemocráticas registradas em Brasília, no último dia 12.

De acordo com informações do Metrópoles, que um dos alvos do mandado de prisão é a bolsonarista Klio Hirano. Nas redes sociais, Klio exibe uma série de publicações, vídeos e fotos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília e em encontro com outros autodenominados “patriotas”.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e as buscas ocorrem no DF e em outros estados.

Durante os atos de vandalismo, os grupos de bolsonaristas incendiaram 25 carros e cinco ônibus, além de depredarem comércios, postos de combustíveis e até a sede da 5ª Delegacia de Polícia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília PF bolsonarismo Alexandre de Moraes

Leia também


Fernando Haddad anuncia duas mulheres para compor equipe na Fazenda


PF deflagra operação para investigar desvios na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste