Política

PGR faz pedido ao STF que pode complicar vida de Carla Zambelli; entenda

Parecer da PGR encaminhada ao STF foi assinado pela número dois do órgão, Lindôra Araújo  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/12/2022, às 20h50   Divulgação/Câmara dos Deputados   Cadastrado por Yuri Abreu

A Procuradoria-Geral da República (PGR) fez um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (19), que pode complicar a vida da deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP).

Em parecer assinado pela vice-PGR, Lindôra Araújo, ela recomendou a apreensão de uma arma de Carla Zambelli por “indícios” de porte ilegal, conforme o site O Antagonista. O equipamento foi utilizado pela parlamentar, contra um homem, durante uma briga política, em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições.

No documento enviado a Gilmar Mendes, relator do caso no Supremo, Lindôra argumentou que é necessário adotar medidas cautelares, como a apreensão da arma de Zambelli, para evitar novos delitos.

“A existência de indícios de autoria e de materialidade do delito de porte ilegal de arma de fogo torna necessária a adoção de medidas cautelares tendentes a evitar a prática de infrações penais desse mesmo jaez, seja mediante a suspensão do direito ao porte de arma, seja mediante a entrega voluntária, seja ainda pela via da busca e apreensão pessoal ou domiciliar do armamento utilizado para cometer o delito”, escreveu a vice-PGR.

Lindôra, porém, optou por não apresentar denúncia contra a deputada. Caso a bolsonarista passasse a responder por crime comum no STF, ela correria o risco de perder o mandato ou até ser presa por ordem dos ministros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf gilmar mendes Jair Bolsonaro PGR carla zambelli lindora araújo

Leia também


STJ afasta ato libidinoso em caso envolvendo um jovem e uma menor


Bandidos roubam carro e jogam "bebê conforto" com criança dentro em ciclovia


Foto mostra Marcius Melhem agarrando Dani Calabresa; confira