Política

Polícia encontra documentos importantes da casa de Alexandre Ramagem; saiba quais

Ramagem foi alvo da operação Abin Paralela que investiga esquemas de perseguição política contra adversários de Jair Bolsonaro  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/02/2024, às 07h54   Antônio Cruz/Agência Brasil   Daniela Pereira

Mais um desdobramento sobre o caso da Abin Paralela vem à tona. Desta vez a Polícia Federal afirmou que encontrou documentos sobre uma operação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na residência de Alexandre Ramagem, alvo de busca e apreensão.

 Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, Ramagem é alvo de uma investigação da PF que apura como a agência foi usada contra adversários de Bolsonaro em ações de inteligência clandestinas. Além dele, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também esteve na mira da polícia. 

Durante a operação a PF apreendeu 10 celulares, três notebooks, um HD externo e uma arma na casa de um militar ligado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A apreensão ocorreu no endereço ligado a Giancarlo Gomes Rodrigues, que atuou como assessor do deputado federal Alexandre Ramagem quando ele estava no comando da agência.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF Abin Jair Bolsonaro Alexandre Ramagem Abin Paralela

Leia também


PSB de Alckmin oficializa saída de bloco de Lira na Câmara


STF condena mais 29 réus pelos atos golpistas de 8/1