Política

Policiais ficaram feridos em ataque de Roberto Jefferson contra a PF

Roberto Jefferson abriu fogo contra a Polícia Federal para resistir à prisão  |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 23/10/2022, às 14h05 - Atualizado às 14h06   Foto: Valter Campanato/Agência Brasil   Cadastrado por VD

Uma agente da Polícia Federal e um delegado ficaram feridos no ataque de Roberto Jefferson, ex-deputado federal que resistiu à prisão que seria feita pela PF após decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O caso aconteceu na caso do ex-parlamentar em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, durante este domingo (23). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois agentes. 

Colunista do site Metrópoles, Rodrigo Rangel afirmou em publicação que Roberto Jefferson teria atirado com fuzil e lançado uma granada contra os policiais. O delegado teve ferimentos leves e a agente foi levada desacordada para um hospital no Rio de Janeiro.

Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. O ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

Momento gravíssimo da nossa combalida democracia. PF cumpre ordem de prisão de Roberto Jefferson mas ele diz que não irá se entregar. Já houve tiroteio, como mostram as imagens. pic.twitter.com/chQFZfyTkd

— Bia Kicis (@Biakicis) October 23, 2022

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia federal prisão PF roberto jefferson bolsonaro agentes pf