Política

Prefeito de cidade baiana é acusado de atropelar segurança com carro oficial; gestor nega

O prefeito baiano foi acusado de abuso de autoridade  |  Reprodução / TV Sudoeste

Publicado em 01/05/2023, às 13h46 - Atualizado às 18h45   Reprodução / TV Sudoeste   Cadastrado por Edvaldo Sales

Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), prefeito de Brumado, no Sudoeste Baiano, foi acusado de atropelar um segurança, nesta segunda-feira (1º), durante uma tentativa de invasão em um terreno de propriedade da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb).

Em nota enviada ao BNews, a gestão municipal negou o fato. “Ao contrário do que está sendo veiculado, nada houve a título de agressão ou lesão corporal por parte do prefeito de Brumado”, diz trecho do esclarecimento (leia a íntegra no fim da publicação).

Segundo a imprensa local, a prefeitura municipal invadiu o local - sem decreto de desapropriação e sem ação de emissão de posse – por causa da obra de uma avenida. O advogado Cleio Antônio Diniz disse que a área particular da Fadesb está devidamente marcada, registrada e que tudo começou no ano de 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública.

“Nós colocamos a cerca para delimitar o perímetro da Fadesb. Até que nós possamos fazer o muro, algo que já foi autorizado pela justiça. A prefeitura arrancou a cerca e nós mandamos um topógrafo demarcar a área novamente”, relatou Cleio ao Achei Sudoeste.

O advogado disse ainda que essa foi a terceira vez que a prefeitura avançou. De acordo com Cleio, um boletim de ocorrência foi registrado e a Promotoria de Justiça foi procurada pela Fadesb para colocar um segurança para preservar a área.

Porém, conforme o advogado, mesmo com os seguranças houve confusão, quando a prefeitura de Brumado quis invadir o local. Na ocasião, um dos trabalhadores foi atropelado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos com o carro oficial, que passou por cima do pé da vítima.

O advogado acusou o prefeito de abuso de autoridade e de poder e sugeriu aos advogados do município, uma reunião para esta terça-feira (2), entre os representantes da Fadesb, da prefeitura e o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

"É FALSA a informação que está sendo veiculada sobre o Prefeito Eduardo Vasconcelos ter atropelado seguranças. 

O gestor municipal estava realizando o acompanhamento de obras de manutenção do equipamento público/canal situado nas proximidades da FADESB, com um veículo oficial do município, quando em um determinado momento, Eduardo se deparou com seguranças que estavam obstruindo uma via pública e impedindo a passagem do veículo. 

A todo o momento, os seguranças estavam usando de violência para tentar impedir que o Prefeito de Brumado conseguisse passar, inclusive com o uso de cacetetes contra o veículo em que estava Eduardo. 

Além dos seguranças que estavam fechando e impedindo a passagem em uma VIA PÚBLICA, também estava presente o advogado Cleio Diniz, exaltado, o mesmo estava bradando inverdades e ofensas contra o Prefeito e a gestão municipal de Brumado. 

Reforçamos que muito do contrário do que está sendo veiculado, nada houve a titulo de agressão ou lesão corporal por parte do Prefeito de Brumado."


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags segurança invasão Brumado atropelo Eduardo Lima Vasconcelos sudoeste do estado Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado Fadesb

Leia também


Governo avalia fim das praças de pedágio


Ana Paula Matos participa de encontro com secretário de Estado dos EUA


Estratégia ou coincidência? Pronunciamento de Lula teve como pano de fundo obra danificada na gestão Bolsonaro