Política

Prefeito é preso pela Polícia Federal por suspeita de crime fiscal; saiba detalhes

Polícia Federal deteve o prefeito em uma rodovia paulista  |  Divulgação / PMSJB

Publicado em 20/02/2024, às 08h31   Divulgação / PMSJB   Tácio Caldas

Um prefeito paulista foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã da última segunda-feira (19). O gestor foi detido pelos agentes da segurança pública na rodovia Presidente Dutra, próximo ao município de Pindamonhangaba, em São Paulo. Trata-se do chefe do executivo municipal de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, o Lê Braga (PSDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O gestor é acusado de crime de responsabilidade fiscal por ter viajado com um veículo oficial da Secretaria de Saúde do município ao qual é vinculado durante o Carnaval. O detalhe é que o combustível do veículo é financiado com recursos da União e, por isso, a suspeita de que Lê Braga teria cometido o referido crime. 

De acordo com a PF, o gestor estava acompanhado da esposa e de mais três casais, em uma van da Secretaria de Saúde da cidade de São José do Barreiro. Eles estavam voltando do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na ocasião, o veículo foi abordado pela PF no Pedágio de Moreira César e foi constatado que todos os integrantes do veículo usavam abadás de Carnaval.

Após o flagra, o prefeito foi encaminhado para a delegacia da PF em Cruzeiro, município paulista, onde segue detido. Segundo a defesa do gestor, as medidas necessárias estão sendo tomadas e tudo será esclarecido "no momento oportuno".

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cruzeiro PSDB polícia federal São Paulo PF carnaval Guarulhos secretaria de saúde presidente dutra Pindamonhangaba Aeroporto Internacional de São Paulo Pedágio de Moreira César São José do Barreiro Lê Braga Alexandre de Siqueira Braga