Política

Randolfe Rodrigues anuncia desfiliação da Rede em meio a atrito com Marina Silva

Senador pelo Amapá e líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues era filiado à Rede desde o ano de 2015  |  Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 18/05/2023, às 12h42   Geraldo Magela/Agência Senado   Cadastrado por Daniel Brito

O senador pelo Amapá e líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Randolfe Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (18) sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, onde estava desde 2015. A sigla foi fundada naquele ano pela atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Através de um comunicado, Randolfe afirmou que "nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática" e que a Rede "esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação".

Por meio da nota, disse também que leva "para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena [atual presidente do partido], que ontem, hoje e sempre" o inspirará.

A saída de Randolfe da Rede ocorre após um atrito do parlamentar com Marina Silva. O parlamentar criticou uma decisão do Ibama contra uma pesquisa de petróleo, que seria realizada pela Petrobras, na costa do Amapá. O Ibama é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente.

"A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas", afirmou. Randolfe era o único senador da Rede Sustentabilidade na atual legislatura.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula marina silva governo senador partido rede randolfe rodrigues rede sustentabilidade atrito

Leia também


Jerônimo Rodrigues toma decisão importante sobre hospital de Jacobina


Prefeitura de Salvador lança programa de incentivo milionário ao setor audiovisual; veja detalhes


Sílvio Humberto diz o que pensa sobre possível ida de José Trindade para o PT