Política

Ratinho pede voto em Bolsonaro e afirma que Tebet “entrou para quadrilha”

O apresentador do SBT, em reunião com representantes do agronegócio, afirmou que Simone Tebet já "entrou para quadrilha" e reitera a importância de Bolsonaro  |  Reprodução - YouTube/ SBT

Publicado em 14/10/2022, às 20h03   Reprodução - YouTube/ SBT   Cadastrado por José Ivan Neto

O apresentador Ratinho, do SBT, através de encontros privados, estaria atuando como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro, segundo o Metrópoles, ao lado de apoiadores do atual presidente. Em um almoço em Campo Grande, Ratinho afirmou que Simone Tebet “entrou para a quadrilha” após declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Reprodução - Twitter

 

“Ou a gente consegue deixar o trem nesse trilho em que ele está ou a gente vai devolver para a quadrilha. Vocês é que vão escolher. O povo que vai escolher. A quadrilha já se montou de novo, inclusive a Simone Tebet, que entrou para a quadrilha também. Ela está lá”, disse Ratinho no encontro com representantes do agronegócio. “Ela já estava junto. Toda a quadrilha já se juntou de novo para tomar conta do Brasil de novo”, reforçou.

As declarações de Ratinho foram compartilhadas pelo jornalista Eduardo Matysiak no Twitter.

O apresentador Ratinho é Cabo eleitoral oficial do Bolsonaro. pic.twitter.com/7YpesWIOQD

— Eduardo Matysiak vacina SIM (@EduardoMatysiak) October 14, 2022


Ratinho recebeu Lula em seu programa noturno no SBT antes do 1° turno e fez uma entrevista em tom de parceira com o Lula. Durante o programa, o candidado à presidência afirmou ter comido “a melhor rabada” na casa do apresentador. Além disso, relembrou uma confraternização de ambos em Granja do Torto, com a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Em outro momento, Lula disse que o país era mais feliz durante os seus mandatos presidenciais. “Até você era mais feliz. Até você dava mais risada”, afirmou. E Ratinho, diferentemente do discurso que estaria adotando nos encontros com apoiadores do agronegócio, recordou: “Eu ganhava mais naquela época”.

Ratinho é pai do governador do Paraná, Ratinho Jr, que foi reeleito no primeiro turno para um segundo mandato e é apoiado por Bolsonaro. Quem também demonstrou apoio ao atual presidente foi o dono do SBT, Silvio Santos, em diversas ocasiões durante o período eleitoral. Fábio Faria, genro do proprietário do SBT, é ministro das Comunicações do Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula Ratinho bolsonaro

Leia também


Datafolha/Presidente: Lula mantém vantagem apertada sobre Jair Bolsonaro; veja números


Lula provoca Bolsonaro após evento do liberal no Recife: "mixuruca"